Diretor Administrativo do IPEM visita Prefeitura

Na manhã de quinta feira (11 de julho) o diretor administrativo do IPEM, Raul Vicentini, este presente na prefeitura. O encontro reuniu o vice-prefeito Amandinho, departamento jurídico, diretoria de comércio e industria e contabilidade.

O objetivo foi divulgar uma nova linha de trabalho que está sendo desempenhada pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas). "Hoje o IPEM que é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania não faz apenas aferição de instrumentos de medição (bombas de combustíveis, taxímetro etc..) entre outros trabalhos.

O IPEM se preocupa com as relações de consumo e por isso começou a realizar um trabalho para medir a velocidade de internet banda larga", disse o direto do orgão, Raul Vicentini. "Mas a principal razão de eu estar aqui hoje na Prefeitura é mostrar um trabalho inédito que está começando a ser realizado pelo IPEM que é a aferição da qualidade de alguns produtos adquiridos em licitação pelas prefeituras", disse Raul.
Hoje o IPEM pode fechar contrato ou convênio com as prefeituras e trabalhar no sentido de exigir, através de aferição, que os produtos adquiridos em licitações, pregões etc... sejam da melhor qualidade possivel. "É uma forma de blindar a administração e mostrar que ela está preocupada com a qualidade dos materiais e produtos adquiridos e que serão utilizados em escolas etc..
No encontro Rui Vicentini aproveitou e convidou diversos setores da prefeitura a comparecerem no encontro que será realizado em Ribeirão Preto no próximo dia 16 com vários prefeitos da região. "O objetivo desse encontro é justamente apresentar aos prefeitos esse novo trabalho que está sendo desenvolvido junto ao IPEM. Cidades como Campinas, Santos e Tupã já começaram", finalizou o diretor.