Posto de saúde e ESFs recebem equipamentos

A Prefeitura Municipal conseguiu mais uma conquista, e na ultima semana recebeu vários equipamentos para a melhoria do ambiente hospitalar e de seus atendimentos.

A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde informa a população que na ultima semana recebemos vários equipamentos e bens permanentes como:

• Cadeiras (para recepção e funcionários)
  • Mesas
  • Ar condicionado (instalado nos consultórios do centro de saúde e ESFs)
  • Armários (para armazenar melhor os medicamentos)
  • Raio-X odontológico
  • Compressor
  • TVs
  • Computadores
  • Impressoras
  • Eletrocardiograma
  • Suporte de soro
  • Foco refletor ambulatorial
  • Mesa ginecológica
  • Estetoscópio infantil
  • ultrassom para fisioterapia

De acordo com a secretária da saúde, Maria Helena, esses equipamentos e materiais serão distribuídos nas ESFs e no Centro de Saúde para melhor atender e acolher os usuários dessas dependências.

O Prefeito municipal, Sr. Rui Gonçalves esteve no centro de saúde e verificou esses equipamentos. Segundo ele, “a população merece ser bem tratada e acolhida independente das condições financeiras em que o país, estado ou município se encontra”. Disse ainda “não vamos medir esforços para buscar mais recursos para saúde e outras áreas de nossa cidade” e, agradece a colaboração do Senador, Airton Sandoval, deputado, Baleia Rossi e Capitão Augusto que estão sempre atentos a nossas necessidades e disponibilizaram recursos para que tudo isso fosse alcançado.

O Prefeito também lembrou que, de 2017 a 2018 foram investidos R$ 400,000,00 (quatrocentos mil reais) para custeio da saúde, esse dinheiro é usado para compra de medicamentos, manutenção de equipamentos e insumos.