Prefeito busca verba para cultura

Outra verba fruto do trabalho do deputado Roberto Engler já repassada, no fim do mês passado, pela Prefeitura de Itirapuã deve ser destinada à aquisição de uma ambulância. São R$ 89 mil em recursos estaduais. A cidade ainda deve receber R$ 250 mil com a finalidade de prolongar ruas Radamés de Martino e São Sebastião.

O convênio que oficializará esse apoio do Governo do Estado está em fase de elaboração. Em audiência com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos de Araújo, na última terça-feira, 8 de outubro, o deputado tratou da liberação de um kit de cinema digital para Itirapuã. “Com esse kit, espaços públicos, como auditórios, bibliotecas e até mesmo praças, podem ser aproveitados para a projeção dos filmes”, explica. O pedido foi acatado e, segundo o secretário, os equipamentos de projeção e som devem ser repassados ainda neste ano.