Alunos da rede municipal participam de atividades na Semana da Criança

A semana em que se comemora a Semana da Criança foi e continua recheada de atividades para todas as crianças da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação, Sandra Regina Almeida juntamente com professores, diretores e colaboradores preparou um calendário cheio de atrações artísticas e culturais além e um cardápio especial na merenda dos alunos. Tudo para comemorar uma data tão especial, o Dia das Crianças.

Na segunda feira os alunos tiveram uma belíssima apresentação de teatro preparado pelos alunos da Escola Estadual Henrique Lespinasse. Na terça a criançada recebeu uma das peças teatrais mais famosas do mundo, O Mágico de Oz. A quarta feira foi marcada por uma apresentação de um grupo circense da própria cidade de Itirapuã e contou com a participação especial do Carlos Roberto Barbosa, diretor de esportes do município. Além de apresentação de palhaços as crianças puderam conferir um numero feito em tecidos.

Nesta quinta e sexta feira as atividades continuam com gincanas, atividades esportivas e um dia todo de diversão no Centro de Lazer com brinquedos e pipocas. "É uma semana diferenciada. Nosso objetivo é tirar o aluno da sala de aula para que ele possa brincar, se divertir, interagir com o colega e claro, desfrutar de atividades que no dia a dia eles não fazem, como por exemplo assistir a uma apresentação de circo no pátio da escola", disse a secretaria de educação, Sandra Regina.

Confira os videos das apresentações do grupo de circo realizado na Olívio Faleiros