Prefeitura inicia campanha de vacinação contra raiva animal

Começa hoje, segunda feira 5 de agosto e vai até a próxima sexta feira, dia 9 a Campanha de Vacinação contra raiva animal no Município de Itirapuã.

Quem tem animal de estimação pode levar na Casa da Agricultura das 8:00 às 11:00 e das 13:30 às 16:00 para tomar a vacina.

A partir do 12, já na próxima semana a campanha se estende às áreas rurais. As equipes irão até as áreas rurais para aplicar a vacinação. Por isso é importante que as pessoas que tenham animais de estimação fiquem preparados para receber os agentes. A vacina será aplicada das 14:00 (duas da tarde) até às 16:00 (quatro da tarde). A campanha na área rural começa dia 12 e vai até 30 de agosto.

Encontro discute Plano Municipal de Saneamento Básico

Na última sexta feira, 2 de agosto, o COMAM (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana) se reuniu com diretores e secretários dos departamentos de meio ambiente das prefeituras da região de Franca para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico. Quem conduziu a reunião foi Marcos Ferreira, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Sapucaí Mirim / Grande. 

Produtor Rural é homenageado no Dia do Agricultor

O evento é promovido pela Cati, Senar e este ano foi realizado na cidade de Ribeirão Corrente.  Todos os anos a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada) comemorar o Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho. A festa teve início com a celebração de uma missa, depois foi formada a mesa das autoridades e cada um falou um pouco da importância do agricultor para toda a sociedade. Depois um agricultor de cada município foi homenageado, recebendo uma placa e um kit. Os agricultores receberam a homenagem das mãos dos prefeitos de suas cidades.

Prefeitura ganha retroescavadeira


O prefeito Rui Gonçalves e a diretora técnica de agricultura, Maísa Melo estiveram em Rio Claro para receber uma maquina retroescavadeira. A máquina foi uma conquista para todo município e será utilizada nas melhorias da própria Itirapuã, pavimentação na zona urbana e rural entre outras funções. 

Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal esta solicitando que todos os produtores de frutas e verduras do município (com documentação em dia) entrem em contato conosco para que possam fornecer estes alimentos para uso na merenda escolar. (Falar com Maísa - 31466700)

 

Mais artigos...